Abono salarial do PIS 2015 começa a ser pago na quinta para nascidos em maio e junho - CNCrh

Abono salarial do PIS 2015 começa a ser pago na quinta para nascidos em maio e junho

Trabalhadores podem sacar benefício na Caixa Foto: YASUYOSHI CHIBA / AFP

Trabalhadores podem sacar benefício na Caixa Foto: YASUYOSHI CHIBA / AFP

O Ministério do Trabalho vai liberar o pagamento do Abono Salarial do PIS/Pasep ano-base 2015 para os trabalhadores nascidos nos meses de maio e junho, a partir de quinta-feira. O benefício de até R$ 937 é pago na Caixa Econômica Federal para quem trabalhou formalmente por pelo menos um mês em 2015, com remuneração média mensal de até dois salários mínimos.

Também a partir desta data os servidores públicos com inscrições de finais 8 e 9 podem sacar o abono no Banco do Brasil. Vale lembrar que, para receber, o trabalhador tinha que estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter tido seus dados corretamente informados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

O valor do abono é baseado no salário mínimo vigente, que este ano está fixado e é proporcional aos meses trabalhados durante o ano-base. Quem trabalhou por apenas um mês, receberá o equivalente a 1/12 do salário mínimo. Para receber o valor integral de R$ 937 é preciso ter trabalhado formalmente durante todo o ano de 2015.

Com o pagamento desta quinta-feira, o governo federal finaliza a liberação de recursos do Abono Salarial de 2015. Os benefícios de todos trabalhadores ficarão disponíveis para saque até 30 de junho.

Confira o calendário do abono do PIS 2015

abono-pisA

Veja o cronograma do abono do Pasep

pasep

Fonte: Extra.Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *